Deus não esquece jamais

Deus não esquece jamais

Muito curioso o costume daquele diretor de um colégio que, extremamente ocupado na direção do estabelecimento e na atenção aos alunos e seus familiares, temia esquecer-se de Deus. Então mandou fazer um letreiro com os seguintes dizeres.

"Senhor, no dia de hoje vou estar muito ocupado; talvez eu me esqueça de Ti; mas Tu não te esqueças de mim."

Talvez possa acontecer o mesmo a você: suas ocupações, seus problemas, suas preocupações, seus afazeres, etc... talvez lhe tornem difícil lembrar-se de Deus no decorrer do dia. Pois bem, não será nada mau que ao menos à noite você lhe dedique algum dos seus pensamentos e que lhe peça para o dia seguinte sua constante proteção; porque, se é possível que você se esqueça de Deus, não é possível que ele se esqueça de você. Ele próprio assim se expressa na Bíblia: "A mãe poderá esquecer-se do filho de suas entranhas, mas Eu não me esquecerei de de ti."

"Lembra-te de que me formaste como o barro, far-me-ás agora voltar à terra" (Jó 10,9). "Lembrai-vos de mim, Senhor, pela benevolência que tendes com o vosso povo; assiti-me com o vosso socorro, para que eu prove a felicidade de vossos eleitos, compartilhe do júbilo de vosso povo e me glorie com os que constituem vossa herança" (Sl 106,4-5).