Quando Deus fala...

Quando Deus fala...

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4:12)

Podemos dizer com segurança que a Palavra de Deus opera em nós. Ela corta de nossas vidas as coisas que estão impedindo o plano de Deus para elas; localiza e isola as coisas que são carnais e remove-as por intermédio do Espírito Santo.


Nos primeiros anos como estudante da Palavra de Deus, eu não tinha experiência suficiente para discernir a diferença entre ouvir a minha própria alma (mente, vontade, emoções) e realmente ser guiada pelo Espírito Santo. Se queria alguma coisa, eu tentava fazê-la acontecer, e se não acontecesse, ficava zangada. Eu era egoísta e carnal, mas com o passar dos anos Deus usou a Sua Palavra para operar em mim e eliminar o meu comportamento errado.


Operações de qualquer tipo nunca são agradáveis, mas são necessárias algumas vezes para manter a boa saúde. Deus está tentando cortar alguma coisa da sua vida? Se você quer o melhor de Deus para ela, precisa deixar que Ele se livre das coisas que estão interferindo no seu crescimento espiritual. Não existem atalhos para a maturidade espiritual.

A Palavra de Deus para você hoje: a longa estrada  que aprendemos as lições valiosas que nos ensinam sabedoria.