Lembretes visíveis

Leitura: Deuteronômio 6:1-9

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração. v.6

Certas pessoas acham que usar um pedômeto ajuda a aumentar o seu nível de exercícios diários. Para elas, esse aparelho de contar os passos é bom para registrar e motiavar. Saber quantos passos dão as encoraja a caminhar ainda mais.

Certa mulher, cujo alvo era andar 10 mil passos por dia, começou a estacionar o seu carro a uma distância maior do que seu local de trabalho e a fazer mais tarefas caminhando, no escritório. Sua concepção do pedômetro ajudaou-a a produzir uma mudança em seu estilo da vida.

Em nossa caminhada com Cristo, também é importante observar e resitrar os nossos atos, pois cada um deles tem o seu valor. Quando Deus instruiu os israelitas a guardar os SEUS mandamentos no coração, também lhes disse que fizessem lembretes visíveis da SUA palavra: "Também as atarás como sinal da tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas" (Deuteronômio 6:8,9). Não era apenas uma decoração exterior - mas uma libertação espiritual: "...guarda-te, para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão" (v.12).

As alavras das Escrituras numa placa, num cartão ou um calendário podem orientar os nosso foco e atenção para o Senhor, durante todo o dia. Esses lembrentes visíveis nos encorajarão para darmos passos de obediência a Cristo.

Guarde a Biblia em seu coração - e não na estante.