O zoológico de insetos

O zoológico de insetos

Leitura: Provérbios 30:24-28

...as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam a sua comida. v.25

Na Filadélfia (EUA) exite um zoológico de insetos, com mais de 100 mil animais vivos, que entretêm, 75 mil visitantes ao ano. O fundador e proprietário diz: Ainda tenho mais de 1 milhão de instos em estoque." Ele aponta para caixas, latas de bolachas e outros recipientes empilhados do chão ao teto, cheios de insetos mortos de todo o mundo. Filmes, hologramas, microscópio e jogos divertem os visitantes de todas as idades. Há até balança para pesar as joaninhas, vaga-lumes e outras criaturas.

No livro de Provérbios 30, um homem sábio, chamado Agur, também apresenta alguns insetos e outras pequenas criaturas. Ele as chamam de pequenas - mas muito sábias.

Veja a formiga: ela é fraca, mas seu Criador a ensinou a usar sua pouca força para preparar-se para o futuro.Considere os gafanhotos: eles não têm rei, mas quando se multiplicam, Deus os ensinou a unirem-se e avançar juntos, em fileiras. Olhe para a aranha: é igualmente uma criatura rasteira, mas ao fazer uso da sua habilidade que Deus lhe deu, sobe a lugares bem altos.

Você algumas vezes também se sente pequeno e insignificante, como um inseto? Quando isso acontecer, lembre-se de que Deus mostra a SUA sabedoria e grandeza nas menores coisas. Isso porque o SEU "...poder se aperfeiçoa na fraqueza..." (2 Coríntios 12:9)

Deus dá a SUA sabedoria àqueles que himildemente lhe pedem.