Onde Deus estava?

Onde Deus estava?

Leitura: Hebreus 13:5-8

...ele tomou sobre si as nossas enfermidade e as nossas dores... Isaías 53:4

Deus estava sadicamente ausente? Foi isso que Robert McClory, professor emérito de jornalismo de uma renomada universidade, perguntou após o furacação Katrina ter devastado a área de Nova Orleans, nos EUA.

Quem sabe queiramos exonerar o Altíssimo por permitir que tais desastres atinjam as comunidades vulnerais. Mas Deus está ausente em tais situações? McClory insiste que não. Ao falar sobre a tragédia do Katrina, ele disse que  Deus não estava presente - de forma invisível - "com os que sofriam e morriam. Ele estava na pessoas, comunidades, igrejas e escolas que organizavam  o auxílio para as vítimas e deslocaram os desabrigados para lugares seguros. Deus estava com as centenas de milhares de pessoas que mostraram compaixão por meio da oração e assistência financeira."

Quando ocorre uma tragédia dolorosa, ac0ntece o mesmo em nossa vida- não temos uma resposta completamente satisfatória para os problemas difíceis do cotiadiano. Todavia, sabemos que o SENHOR está presente, junto a nós, pois ELE disse que nunca nos abandonaria (Hebreus 13:5). O nome de Jesus, "Emanuel", significa literalmente "Deus conosco" (Mateus 1:23).

Embora o sofrimento pertube as nossas mentes, podemos confiar que Deus está próximo e que cumprirá os SEUS propósitos.

As tempestades da vida provam as forças da nossa Âncora.