A plantação

A plantação

Leitura: 1 Coríntios 15:35-53

...nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. v.51

Um menino estava aprendendo na escola sobre o crescimento das plantas. Ele ficou intrigado sobre como uma pequena semente que germina no solo pode, mais tarde, irromper da terra como planta.

Durante aquela mesma época, ele e sua família participaram de um funeral. Durante a cerimônia, o padre falou sobre a ressurreição final.

Dias depois, quando a família passou por um cemitério, o menino observou: "É ali que eles plantam as pessoas." As sementes plantadas na terra e os corpos enterrados por ocasião da morte haviam feito uma conexão simbólica na mente do garoto.

O apóstolo Paulo usou essa mesma ilustração  com a igreja de Corinto, o fato de plantar uma semente, para descrever  a morte, o enterro e a ressurreição (1Coríntios 15). Ele disse que, embora o corpo do cristão seja enterraddo, um dia ressurgirá para uma nova vida (v.42). Nosso corpo natural é fraco, mas nosso corpo espiritual estará livre da decadência e da  morte (vv43,44). Nosso corpo novo será glorificado, dotado com poder, como o corpo ressurreto de Jesus.

Olhamos com expectativa para aquele dia quando soarão as trombetas, os mortos em Cristo ressuscitarão incorrupítiveis e nós seremos transformados (v52). Enquanto aguardamos p0r esse dia, espalhemos as boas-vindas da nossa vitória sobre a morte por meio de Jesus (vv.54,57)

A ressurreição de Cristo garante a nossa própria ressurreição.