Em qualquer lugar com Jesus

Leitura: Êxodo 33:12-17

...Não temais...porque o SENHOR é conosco. (2 Crônicas 20:17)

Quando meu filho era pequeno, certa vez o levei comigo pra buscar a sua cuidadora. Ao me aproximar da casa, vi que seu cachorro grande estava deitado na varanda. Num primeiro relance, o cachorro parecia tranquilo. Mas, de repente, ele pôs-e de pé e atacou meu filho, que pulou agarrando-se na minha perna, tentando subir até a minha cintura. De alguma forma, ele acabou se agarrando em meu pescoço e ombros.

Fiquei me defendendo do cachorro, que tentava me morder enquanto eu lhe dava um chute - até que veio o dono, para o meu alívio, e chamou a fera. Todo nós - o cachorro, meu filho e eu - escapamos ilesos.

Mais tarde, quando estávamos caminhando para o carro, meu filhou olhou-me e disse: "Papai, vou a qualquer lugar com você." A sua confiança estava na pessoa errada; eu posso falhar com ele, em algum  momento. Muitas vezes relembro essas palavras quando estou amendrontado.

Quando Moisés enfrentou circunstâncias incertas, ele implorou a Deus: "...rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos..." (Êxodo 33:13). O senhor respondeu: "...A minha presença irá contigo..." (v.14)

Sempre que enfrentamos circunstâncias temerosas ou os confrontamos com ataques furiosos, poderemos dizer com confiança: "Senhor, vou a qualquer lugar contigo."

Você precisa  não temer que Deus o acompanha.