Fazendo uma obra-prima

Fazendo uma obra-prima

Leitura: 2 Coríntios 5:12-21

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura...v.17

Uma das lembranças mais remotas que tenho de meu pai é a de que ele gostava de fazer pinturas em espaços pré-numerados. A tela era grande, mas os segmentos numerados, de cores pré-determinadas, eram bem pequenos. Papai sentava em sua cadeira por horas, no porão de casa, trabalhando meticulosamente, com o quadro à sua frente e uma xícara de café ao lado.

Como menino, eu sentava nas escadas do porão e observava-o com fascínio. Meu interesse não era despertado pelo pensamento de pintar mosaicos numerados o tornaria um grande artista. Mas eu ficava impressionado com a maneira como ele trabalhava pacientemente completando cada pintura pré-desenhada. Finalmente, os pequenos mosaicos, quando coloridos, se transformavam numa imagem, que ele considerava digna de tanto trabalho.

Ao pensar na paciência de meu pai em dar vida a um quadro, meu coração se volta para o nosso Pai celestial. Ele vê as lacunas e as imperfeições em nossa vida, todavia nos olha pacientemente, e com amor, faz a Sua obra em nós, pois somos a Sua obra-prima. Como obra de Suas mãos "...(nos) predestinou para [sermos] conformes à imagem de seu Filho..." (Romanos 8:29).

Que alegria é ter um Deus como esse que, faz de nós novas criaturas (2 Coríntios 5:17) e nunca se cansa de investir Seu poder e esforço em nossa vida!

Somente Deus pode nos transformar em um a obra-prima de Sua graça.