Novo amigo

Novo amigo

Leitura: João 15:9-17

... tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer. v.15

Quando voava de volta para o  meu país, percebi que estava sentado ao lado de uma menininha, que não parava de falar desde que sentara ao meu lado. Ela contou-me a história de sua família e tudo sobre o seu cachorrinho de etimação, que estava no bagageiro do avião. Ela se entusiasmava com tudo ao nosso redor: "Veja issso! Veja aquilo!" Não pude deixar de pensar que oito horas assim poderiam significar um voo bastante longo!

Conversamos um pouco, até que repentinamente ele se calou e envolveu-se em sua coberta. Eu pensei que naquele momento a menina fosse dormir. Aproveitei a pausa e peguei a revista que estava mais próxima de mim. Mas, antes de abri-la, senti um pequeno cotovelo no meu lado. Olhei para ela, que tirou sua pequenina mão e disse: "Oi Joe, vamos ser amigos?"

Meu coração se derreteu. Eu lhe respondi: "Claro, vamos ser amigos."

Em meio às agitações da vida, quando pensamos que tudo o que queremos é ficar sozinho, Jesus estende Sua mão marcada  pelos pregos e nos convida a sermos Seus amigos. Ele diz: "...tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer" (João 15:14,15). Temos uma escolha: permanecermos sozinhos ou abrirmos nosso coração para Jesus habitar e assim teremos à disposição um verdadeiro amigo e orientação segura e ilimitada.

Jesus anseia ser seu Amigo.