A fidelidade de Deus

A fidelidade de Deus

Leitura: Marcos 11:20-26

Respondeu Jesus: "...Tende fé em Deus." (v.22)

Algumas das palavras de Jesus aos Seus discípulos com relação à fé em Deus me fazem perguntar a mim mesmo se poderei algum dia chegar a esse patamar de confiança por meio da oração. Não me lembro de ter dito a uma montanha que se deslocasse para o oceano e observar isso acontecer.

Hudson Taylor, missionário pioneiro na China disse que as palavras de Jesus no evangelho de Marcos 11:22: "...Tende fé em Deus", podiam ser traduzidas como: "Segure firme na fidelidade de Deus."

Dr. Martyn Lloyd-Jones, antigo pastor da Capele Westminter de Londres, gostou da ideia de Taylor e disse: "Fé significa segurar firme na fidelidade de Deus e, enquanto fizer isso, não poderá errar. A fé não olha para as dificuldades [...]. A fé não olha para si ou para a pessoa que está exercitando. A fé olha para Deus[...] está interessada, fala e exalta somente as virtudes de Deus. A medida da força da fé de um homem sempre é, em última instância, a medida do seu conhecimento de Deus [...] Ele o conhece tão bem que pode descansar em Seu conhecimento. E são as orações de tal homem que são respondidas."

"Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu. A tua fidelidade estende-se de geração em geração" (Salmo 119:89,90)

A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel.