Ele sabe o meu nome

Leitura: João 10:1-4

...as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas...v.3

Quando participávamos de uma igreja grande, aprendíamos coisas novas, fazíamos parte de um bom grupo de estudos e desfrutávamos da música de adoração. Porém, por muito tempo, eu não percebi algo - o padre não tinha ideia de quem eu era. Por causa das milhares de pessoas que participavam daquela igreja, seria impossível que ele soubesse o nome de cada um.

Quando começamos a frequantar uma igreja bem menor, recebi do padre um cartão de boas-vindas escrito à mão. Semanas depois, ele cumprimentava-me pelo meu nome e conversava comigo a respeito de uma recente cirurgia que havia feito. Eu me senti bem em ser reconhecida pessoalmente. Todos nós temos o desejo de ser conhecidos - especialmente por Deus. Uma canção do compositor e cantor Tommy Walker diz: "Ele conhece o meu nome", lembra-se de que Deus conhece cada pensamento nosso, vê cada lágrima que corre por nosso rosto e nos ouve quando chamamos. Lemos no evangelho de João: "as ovelhas ouvem sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas..." (João 10:3,14).

Para aquele que criou a terra, conhecer alguns bilhões de pessoas não é problema. Deus o ama tanto (João 3:16) que pensa em você todo o tempo (Salmo 139:17,18). e Ele o sabe o seu nome também (João 10:3)

Nenhum cristão é anônimo para Deus.