Levante-se!

Levante-se!

Leitura: Marcos 2:1-12

Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e via para a tua casa. v.11

Quando pedi ao meu esposo para comprar ovos antes de chegar em casa para fazermos pão de milho para o jantar, ele disse: "Tenho algo melhor do que pão de milho." Essas palavras vindas dele foram surpresa para mim. Mas logo entendi o que le quis izer quando entregou-me um pão caseiro, de canela. No papel, uma etiqueta dizia: "Obrigada pela ajuda. Estávamos precisando." O pão havia sido feito por uma amiga e fora dado como agradecimento pela doação que tínhamos feito a uma organização de jovens.

Ela começou a fazer pães depois que teve que parar de trabalhar como enfermeira devido a um ferimento na cabeça. Em vez de deixar que as circunstâncias a derrotassem, pois já não podia mais ajudar as pessoas de forma usual, levantou-se e enfrentou o desafio, criando uma maneira peculiar de expressar gratidão. Agora ela faz e oferece pães caseiros deliciosos para os ministérios, que podem distribuí-los a outros.

Embora não tenha sido completamente curada do seu problema físico como o paralílitico que Jesus curou (Marcos 2) - essa mulher se levantou e fez muitos ficarem maravilhados com a obra de Deus em sua vida.

Deus tem algo que cada um de nós pode fazer, apesar das nossas limitações. Levante-se e pergunte o que Ele quer fazer por seu intermédio.

Disponha-se a fazer as tarefas que Deus quer de você.