Paraíso dos mosquitos

Paraíso dos mosquitos

Leitura: 2 Crônicas 34:14-21

...Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor. v.15

Os construtores do canal Panamá superaram enormes desafios: mover toneladas de terra, redirecionar o rio e derrubar quilômetros de florestas. Mas um pequenino mosquito ameaçava acabar com todo o projeto. O Istmo do Panamá era um lugar ideal para a procriação dessa peste. Quando os mosquitos infectaram muitos trabalhadores no canal com febre amarela e malária, o número de mortos aumentou.

Felizmente, um médico que havia estudado essas doenças providenciou um grupo de trabalhadores para borrifar a àrea com um produto químico para matar aqueles insetos. O número de doenças diminuiu drasticamente.

No Antigo Testamento, lemos sobre a epidemia de idolatria em Judá e a doença moral que a acompanhava. Quando a Palavra de Deus foi redescoberta, o rei Josias exclamou: "...porque grande é o furor do Senhor, que se derramou sobre nós, porquanto nossos pais não guardaram as palavras do Senhor..." (2Crônicas 34:21). Josias compreendeu a cura preventiva das Escrituras para a doença moral. Ele começou a aplicar suas verdades espirituais e, em breve, um reavivamento se alastrou sobre a nação e restaurou a sua saúde espiritual.

Quando neglicenciamos a leitura da Palavra de Deus, estamos nos expondo a doenças espirituais. Vamos assegurar-nos de investir o nosso tempo para absorver a Sua mensgem - que traz vida.

A Bíblia é a prescrição de Deeus para a saúde da nossa alma.