Jesus nos liberta

Jesus nos liberta

Leitura: Gálatas 5:1-6

...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Talvez, desde os tempos do apóstolo Paulo, ninguém tenha descrito a experiência da escravidão espiritual como o grande teólogo Agostinho (354-430  D.C.). Embora nos anos da sua juventude, entregou-se à profunda depravação.

Ao olhar para trás, Agostinho relatou suas lutas: "Estava mais um sofredor involuntário do que um ator voluntário. E, um inimigo armado, contra mim, porque voluntariamente me tornei naquilo que descobri que eu era, mas não queria ser."

Muitos de nós passamos por lutas semelhantes. Queríamos a libertação do pecado, mas nos sentíamos incapazes de  livrar-nos das correntes do hábito. Então, quando nos voltamos em fé para Jesus, somos libertos e podemos repetir as palavras de um hino de Charles Wesley: "Há muiito, o meu espírito aprisionado jazia subjugado em  pecado e escuridão; Teus olhos difundiram um raio avivador, eu despertei, a prisão inflamou-se com luz; minhas algemas caíram, meu coração foi liberto...".

Somente Jesus pode romper as correntes do pedado em sua vida. Receba-o como Seu Salvador. "...e a verdade vos libertará" (João 8:32)

Encontramos a verdadeira liberdade servindo a Cristo.