Semeadura e colheita

Semeadura e colheita

Leitura: Gálatas 6:7-9

...aquilo que o homem semar, isso também ceifará. v.7

Naquele momento, eu parecia suficientemente inocente, pois tinha acabado de chegar da escola, e dissera para minha mãe que iria à casa de uma amigo jogar futebol. Ela insisitiu para que eu ficasse em casa e fizesse meus deveres escolares. Mas, em vez disso, saí pela porta dos fundos e passei as duas horas seguintes jogando no quintal de meu amigo. Na última jogada, no entanto, me derrubaram e quebrei meu dente da frente. Quase enlouqueci de dor, mas o pior foi contar aos meus pais o que tinha ocorrido.

Aquela desobediência iniciou uma jornada de 10 anos de problemas dentários e dor, com implicaçoes que continuam até hoje. "Por certos erros, você paga sempre", disse um certo jogador de futebol.

Séculos atrás, Paulo apresentou a mesma ideia na lei universal da semeadura e da colheita. Ele disse: "...aquilo que o homem semar, isso também ceifará" (Gálatas 6;7). Nossas escolhas muitas vezes têm o alcance e impacto que nunca imaginamos. As palavras do apóstolo nos lembram de fazer escolhas sábias.

As escolhas que fazemos hoje produzem consequências que colheremos amanhã. É bem melhor evitar o pecado no início do que lutar para superar as suas consequências.

Que a nossa oração seja: "Senhor, precisamos da Tua sabedoria para nos ajudar a fazer boas escolhas, e do Teu perdão quando fizermos más escolhas."

Uma boa razão para fazer a coisa certa hoje é o amanhã.