Cuidando dos outros

Cuidando dos outros

Leitura: Filipenses 2:3-8

Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu... v.4

Quando nos dedicamos aos outros, manifestamos a essência do caráter de Jesus, pois Ele sempre agiu dessa forma - pensou mais nos outros do que em si mesmo. Que outra razão haveria para o Senhor tornar-se "...obediente à morte e morte de cruz" (Filipenses 2:8)?

A nossa tendência natural é considerar em primeiro lugar os nossos interesses, ver tudo sob a perspectiva dde nossas próprias necessidades e desejos. Mas com a ajuda de Jesus, podemos mudar esse hábito. Podemos começar a pensar no que é melhor para os outros: seus desejos, suas preocupações, suas necessidades.

Por isso, precisamos nos perguntar: será que consideramos os interesses dos outros mais importantes que os nossos? Ficamos tão entusiasmados com o que Deus está fazendo na vida deles e por intermédio deles, tanto quanto o que Ele está fazendo em nós e por meio de nós? Desejamos ardentemente que outros cresçam na graça e recebam o reconhecimento, mesmo que tenham sido nossos esforços que lhes trouxeram sucesso? Será que encontramos satisfação em ver nossos filhos espirituais nos superando n trabalho?Se de fato é assim, esta é a medida da verdadeira grandeza.

Somos mais semelhantes ao nosso Senhor quando a nossa preocupação se transforma em preocupação pelos outros (João 15:13)

Quanto mais você amar o Senhor, mais amará os outros.