O Espírito da Graça

O Espírito da Graça

O ESPÍRITO DA GRAÇA

Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? (Hebreus 10,28-29).”

O Espírito Santo é o Espírito da Graça. A graça é o poder do Espírito Santo para fazer com facilidade aquilo que não podemos fazer com esforço. Em primeiro lugar, porém, é o poder que nos capacita a estarmos em paz com Deus para que Ele possa viver em nós e possamos nos tornar a Sua casa. Com o Espírito Santo dentro de nós, podemos penetrar o interior do nosso coração para extrair o poder do Espírito da Graça para fazer  o que não conseguimos esforçando-nos no nosso próprio poder.
Por exemplo, passei anos tentando mudar a mim mesma porque via muitos defeitos no meu caráter. Na maior parte do tempo, eu me sentia frustrada porque todo o meu esforço e trabalho árduo não estavam gerando mudança. Se eu percebesse que estava dizendo coisas grosseiras que não deveria dizer, eu me decidia parar. Mas por mais que eu me esforçasse, não conseguia mudar e, às vezes, parecia piorar.
Por fim, chamei a Deus, admitindo que não podia mais tentar mudar. A essa altura, ouvi Deus falar ao meu coração: “Ótimo. Agora posso fazer alguma coisa em sua vida”.
Quando Deus faz as mudanças em nossa vida, Deus recebe a glória; assim, Ele não permitirá que mudemos a nós mesmos. Quando tentamos mudar sem depender de Deus, nós o deixamos “de fora”. Em vez de tentar mudar a nós mesmos, precisamos simplesmente pedir a Ele que nos transforme e que depois deixe o Seu Espírito da Graça fazer a obra em nós.

A PALAVRA DE DEUS PARA NÓS HOJE: nunca tente fazer nada sem pedir a ajuda de Deus.