O Espírito da Verdade

O Espírito da Verdade

O Espírito da Verdade

“Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.” (Jo 16,13)

Eu era muito infeliz e tinha muitas dificuldades em minha vida, mas durante anos coloquei a culpa disso em outras pessoas e nas minhas circunstâncias. Tinha dificuldades em desenvolver e manter bons relacionamentos, e estava convertida de que todas as pessoas em minha vida precisavam mudar para que pudéssemos nos dar bem. Realmente nunca havia me ocorrido que eu podia ser a pessoa que estava causando os problemas.
Certo disso, em 1976, quando eu orava para que meu marido mudasse, o Espírito Santo começou a falar ao meu coração. Fiquei chocada quando Ele me revelou gentilmente o engano para o qual eu havia me deixado levar acreditando que o problema estava em todos, menos eu. Durante três dias, o Espírito Santo me revelou que eu era uma pessoa de difícil convivência, impossível de se manter feliz, crítica, egoísta, dominadora, controladora – e isso era apenas o começo da lista.
Encarar essa verdade foi extremamente difícil para mim, mas à medida que o Espírito Santo me dava a graça para isso, iniciei uma jornada de muita cura e libertação em minha vida. Muitas das verdades que ensino hoje vieram dessa época. Satanás é o maior enganador e o pai da mentira; se ele conseguir nos manter em trevas, então ele conseguirá nos manter no cativeiro e na infelicidade. Embora encarar a verdade possa ser doloroso, é vitalmente necessário para termos progresso e libertação.
Como Jesus disse no versículo de hoje, o Espírito Santo é o Espírito da Verdade, e Ele falará conosco e nos guiará a toda a verdade.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: peça ao Espírito Santa para revelar quaisquer áreas de engano na sua vida.