Palavra de vitória

Palavra de vitória

Passamos pelo fogo e pelas águas; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância. (Salmo 66.12.)

Muitos pensam que a vitória nas áreas da vida é obtida em um passe de mágica, ou que esta acontece como em um sorteio da Mega - Sena, onde as pessoas apostam dinheiro, mas não sabem ao certo se serão premiadas. Na realidade, até atingirmos o ápice de nossa jornada e cruzarmos a linha de chegada de nossa existência terrena para tomarmos posse de nossas conquistas, temos a enfrentar inúmeras provações neste mundo. Contudo, Jesus nos fez uma promessa: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33b). E o apóstolo Paulo também falou: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Romanos 8.37). De modo figurado, a antítese fogo e água representam os contrapontos pelos quais temos de passar durante a nossa vida, e simboliza a mão invisível de Deus moldando-nos, transformando-nos em vasos de honra, fortalecendo as nossas fragilidades, conduzindo-nos pelos caminhos da humildade e submetendo-nos à total dependência dele.

Sempre que nos deparamos com as adversidades, só temos uma coisa a fazer: Mantermos acesa a chama da esperança de que Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3.20).

 A mensagem de Deus para o nosso coração neste dia é que nos momentos de escassez e pobreza, Ele o Senhor suprirá as nossas necessidades e nos fará habitar em um lugar de fartura e gozo eternal.