O conhecimento nos faz responsáveis.

O conhecimento nos faz responsáveis.

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. (Oseias 6.3a).

Os grandes filósofos da antiga Grécia concluíram que o verdadeiro conhecimento vem de dentro de nós. A Bíblia, contudo, fala sobre a Fonte inesgotável, a magnífica sabedoria do alto, que inspira o homem criado à imagem e semelhança de Deus. Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria!

Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?

Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento? Pois todas as coisas foram criadas por Ele, e tudo existe por meio Dele e para Ele. (Romanos 11.33-36). O conhecimento é como a alva que desce e vai clareando lentamente a terra, ampliando o campo de nossa visão em relação ao mundo físico, ensinando-nos belas lições de vida, permitindo-nos estabelecer metas e criar novas perspectivas para o futuro. O conhecimento é como a chuva que rega a terra e faz crescer sementes e árvore frutíferas.

Busque, neste dia, fertilizar a sua mente ao ampliar o seu conhecimento e ler livros de grandes autores. Aproveite também e enriqueça-se com o verdadeiro conhecimento proveniente da Bíblia, pois como disse o salmista, Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. (Salmo 119.105).