Você nunca está só

Você nunca está só

VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ

 

Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. (Lucas 4,1-2)

 

Aprendemos com os versículos de hoje que imediatamente depois de ter sido batizado no Espírito Santo, Jesus foi levado para o deserto pelo Espírito Santo, para ser tentado pelo diabo por quarenta noites. Aquela provavelmente foi uma experiência muito difícil, mas Jesus obedeceu prontamente à direção do Espírito. Ele confiou no Espírito Santo, sabendo que até mesmo as dificuldades que enfrentaria cooperariam no fim para o Seu bem.

No fim dos quarenta dias no deserto, Jesus começou o Seu ministério público, como vemos em Lucas 4,14: “Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama”. Jesus não apenas teve de estar disposto a seguir a direção do Espírito Santo nos momentos de poder e fama; Ele também teve de estar disposto a segui-lo nos tempos difíceis, tempos de provação e teste.
Obedecer a Deus em tempos de dificuldades ajuda a desenvolver um caráter piedoso. Jesus nos deu o exemplo que deveríamos seguir. Seguir a liderança do Espírito Santo durante tempos de dificuldades desenvolve fidelidade, determinação e força em nós – qualidades que Deus quer que tenhamos.

Deus nos deu o Espírito Santo para nos ajudar a cumprir os Seus planos para nossas vidas. Algumas vezes, precisamos nos deparar com dificuldades a fim de desenvolvermos o caráter que precisamos ter para fazer o que Deus planejou. Precisamos lembrar sempre que nunca enfrentamos nada – dificuldades ou tempos bons – sozinhos. O Espírito Santo está sempre conosco para nos ajudar e os Seus caminhos são sempre os melhrores.

 

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: não tenha medo dos tempos de dificuldade, porque eles acabarão por torná-lo mais forte.