O Espírito Santo é um cavalheiro

O Espírito Santo é um cavalheiro

O ESPÍRITO SANTO É UM CAVALHEIRO

 

Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé. (Gálatas 3,14)

 

Neste livro, escrevi muito sobre o Espírito Santo e sobre ser cheio de Espírito, e quero me certificar de que você tenha a oportunidade de conhecer o Espírito Santo dessa maneira enquanto você passeia por estas páginas.

O Espírito Santo é um cavalheiro. Ele não imporá a Sua presença na sua vida na Sua plenitude se não for convidado. Ele o encherá, mas somente se você lhe pedir que faça isso. Em Lucas 11,13, Jesus prometeu que Deus dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem. E Tiago 4,2 nos diz que o motivo pelo qual não temos certas coisas é porque não as pedimos.

Eu o encorajo a entrar com ousadia na presença de Deus e pedir a Ele diariamente para enchê-lo com o Espírito Santo. Peça esperando receber. Não seja indeciso nem permita que a dúvida encha seu coração, mas peça com fé. Creia que você receberá, e agradeça a Deus por Ele viver em você. Deus não é homem que minta (ver Números 23,19). Ele é fiel em cumprir a Sua Palavra sempre que alguém se levantar com base nela com fé, portanto peça e receba para que a sua alegria seja completa (ver João 16,24).

O versículo de hoje diz que recebemos a promessa do Espíritopela fé. Os dons não podem ser impostos a ninguém; precisam ser oferecidos pelo doador e depois recebidos por aqueles a quem são oferecidos. Deus faz a oferta do Seu Espírito, então tudo que você precisa fazer é descansar e receber pela fé.

 

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: nunca tenha vergonha de pedir e de continuar pedindo a Deus para suprir todas as suas necessidades.