Sirva Mais Voluntariamente

Sirva Mais Voluntariamente

 Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. (um Pedro 04:10)

 

Tenho uma amiga que tem cinco filhos, e dois deles servem como garçom em um restaurante local. Às vezes são abençoados com bons conselhos, e em outras ocasiões são maltratados pelos clientes descontentes. Minha amiga diz que como mãe, está feliz por não estar no restaurante quando isso acontece. Com certeza isso não seria bom para ninguém. No entanto, eles continuam servindo com uma boa atitude, e um sorriso, incluso quando as pessoas são injustas e grosseiras. Admiro a dedicação de seus filhos em servir aos demais como eles gostariam de ser servidos.

Como crentes no Senhor Jesus, temos o poder de Deus para servir a outros de nosso ministério, em nosso trabalho, em nossa casa e em nossa comunidade. Nosso serviço dado a outros (sem merecer ou não) fala de nosso amor a Deus e a Sua graça dada a nós. No entanto, há aqueles que são ingratos e pouco dispostos a mostrar graça por aqueles que lhes dão. Ainda assim devemos lembrar que quando servimos uma pessoa desse tipo, não estamos servindo a ele e sim ao Senhor.

 

Pedro 4:11 -  Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.