Ore Mais Intensamente

Ore Mais Intensamente

 

Leitura:

Daniel 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Às vezes é difícil seguir orando quando não vemos a evidência de nossos esforços de oração. Pessoalmente tive momentos em que lutei para perseverar em oração. Há momentos em que percebo um grande mover do Espírito Santo, como se as coisas que não posso ver estivesse em movimento; no entanto, um pouco depois, parece que minhas orações não vão a nenhuma parte. São nesses tempos que estou mais tentado em deixar de orar.

Mas quando quero deixar de orar e fizer outra coisa, o Espirito de Deus, me guia a seguir orando independentemente de como me sinto ou como vejo o ambiente natural. Deus conhece o princípio e o fim de cada história de vida, pois Ele está no controle e sempre tem a última palavra, por isso posso ter paz em minha oração mesmo quando não vejo que as coisas estão acontecendo conforme o meu ponto de vista.

Quando decidimos viver uma vida justa, nossas orações são mais poderosas do que podemos imaginar. Satanás quer que renunciemos porque ele sabe que nossas orações inibem seus planos malvados. Quando Daniel orou, Deus imediatamente enviou uma resposta; no entanto , o anjo foi retido pelo diabo durante 21 dias (Daniel 10:12-13).

Há uma batalha espiritual que se está travando e nossas orações são parte da armadura espiritual (Efésios 6:18).