Acendam as luzes

Acendam as luzes

Leia: Mateus 5:13-20 ,

Vós sois a luz do mundo… v.14

Aprecio o amor que os estudantes do instituto bíblico onde eu lecionava têm por Jesus e a maneira como o demonstram. Os seus empregadores, mesmo os não cristãos, muitas vezes me falaram da ética exemplar do trabalho deles. O superintendente da polícia local disse certa vez: “Quando os alunos do Instituto Moody voltam para o campus, é como se alguém “acendesse as luzes” naquela parte da cidade”.

Foi exatamente isso que Jesus tinha em mente quando disse: “Vós sois a luz do mundo…” (Mateus 5:14). Essa é uma descrição poderosa sobre o impacto causado pelo contraste. Deveria haver uma diferença visível entre a integridade dos cristãos e a escuridão que prevalece sobre o nosso mundo.

Não se trata de fazer discursos a favor de Jesus; o fato é que as pessoas estão nos observando. Mesmo que não queiram ouvir a respeito de Jesus, você pode ter certeza que eles estão nos observando para ver se Cristo faz diferença em nossa vida. Quando Jesus disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (v.16), Ele estava dizendo que, antes de falar, precisamos mostrar quem somos. Nossa capacidade de brilhar para Jesus é medida por nossas boas obras, as quais revelam a presença de Jesus em nós.

Vamos acender as luzes.

 

Deixe que as pessoas vejam a luz de Cristo em seu cotidiano.

Autor: Joe Stowell