Continue rindo

Continue rindo

Leia: Salmo 126

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17:22

Na Alemanha, um juiz ordenou que um homem parasse de dar gargalhadas num parque. Joachim Bahrenfeld, um contador, foi levado à corte por um dos muitos corredores do local, que afirmava que os brados ensurdecedores de alegria de Bahrenfeld atrapalhavam as corridas. Se fosse reincidente, ele poderia pegar até seis meses de prisão. Bahrenfeld, de 54 anos, diz que vai rir no bosque quase todos os dias para aliviar-se do estresse. Ele diz: “Isso faz parte da minha vida, como comer, beber e respirar.” Para ele, um coração alegre que se expressa por meio de um riso sincero é importante para a saúde e a sobrevivência.

Um coração alegre é vital, e a Bíblia diz que: “O coração alegre é bom remédio…” (Provérbios 17:28). Um coração alegre afeta o nosso espírito e a nossa saúde física.

Porém, há uma alegria mais profunda e permanente para aqueles que confiam no Senhor, baseada em muito mais do que frivolidades e circunstâncias. Trata-se da alegria alicerçada na salvação de Deus. Ele providenciou o perdão dos pecados e um relacionamento restaurado com Ele, por meio de Seu Filho Jesus. Isso nos dá uma profunda alegria, que as circunstâncias não podem abalar (Salmo 126:2,3; Habacuque 3:17,18; Filipenses 4:7).

Que você possa experimentar a alegria de conhecer a Jesus Cristo hoje!

 

A alegria vem do Senhor que vive em nós, e não do que acontece ao nosso redor.

por Marvin Williams