Um simples rebite

Um simples rebite

Leia: Tiago 3:13-18

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente […] sem fingimento. v.17

Os cientistas concluíram que rebites defeituosos podem ter causado o naufrágio rápido do “inafundável” Titanic. Segundo os pesquisadores que examinaram recentemente as partes recuperadas da embarcação, os rebites impuros feitos de ferro fundido em vez de aço fizeram o corpo do navio se abrir como um zíper. A tragédia do Titanic prova a insensatez de se gastar recursos em equipamentos luxuosos e em publicidade e negligenciar as peças “simples”.

De certa forma, as igrejas são como navios, e muitos de seus frequentadores são como os rebites. Embora os rebites pareçam insignificantes, eles são essenciais para segurar o navio e mantê-lo flutuando.

Os sentimentos de insignificância são bastante comuns em nossos dias, mesmo entre os cristãos, e alguns fazem coisas prejudiciais para sentirem-se importantes. Tiago disse: “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins” (3:16). Os corrompidos por desejos mundanos de beleza, riqueza e poder podem acabar com grandes igrejas, mas “a religião pura e sem mácula” é “guardar-se incontaminado do mundo” (1:27).

Como membros da igreja de Deus, precisamos ser como os rebites sem defeitos. Quando somos puros (Tiago 3:17), fortes (Efésios 6:10) e firmes (1 Coríntios 15:58), somos usados pelo Senhor para manter o Seu navio flutuando nos tempos de crise.

 

Ser fiel nas pequenas coisas agrada ao Senhor.

por Julie Ackerman Link