Face a face

Face a face

Leia: Isaías 6:1-10

…vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono… v.1

Estar face a face com pessoas famosas pode fazer você perder o fôlego. Como redator de esportes, tenho entrevistado muitas estrelas do mundo esportivo. E também estive com pilotos de corridas e técnicos de futebol.

Uma pessoa pode, facilmente, sentir-se inferior quando fala com pessoas famosas. Podemos inclusive nos sentir intimidados por atletas e outras estrelas, que nos fazem sentir pequenos e insignificantes.

No entanto, isso não é nada se for comparado ao que Isaías viu no ano em que o rei Uzias morreu (6:1). O profeta experimentou algo tão magnífico e aterrorizador que nada poderia comparar-se a isso — ele esteve face a face com Deus!

Numa visão, Deus mostrou-lhe quem Ele realmente era. O profeta foi tremendamente influenciado pelo que viu: a majestade de Deus, e assim recebeu uma nova compreensão da santidade divina. Viu o contraste entre a sua natureza pecaminosa e a perfeição do Senhor. Ouviu o chamado de Deus para servi-lo e correspondeu.

Hoje, podemos ver Deus em Sua Palavra e na obra do Espírito Santo em nós e por meio de nós. Podemos ter comunhão com Ele por meio da oração. Mas um dia, no céu, veremos o nosso Senhor face a face (1 João 3:2). Isso sim nos deixará sem fôlego!

 

A presença de Deus traz conforto.

por Dave Branon

Ilustração: Um dos primeiros aparelhos de televisão, 1948.