Novena de Natal - Terceiro encontro

Novena de Natal - Terceiro encontro

TERCEIRO ENCONTRO DA NOVENA

Acolher a Deus que vem “José, não temas receber Maria. O que nela foi gerado vem do Espírito Santo” (Mt 1,20)

 

TESTEMUNHO – DEUS VISITA SEUS FILHOS NECESSITADOS

2015 foi o primeiro ano da Novena em nossa comunidade. No início tive medo de tomar frente e conduzir, mas já no primeiro dia Deus me guiou e foi lindo.

Em 2016 era preciso achar uma casa para iniciar. Saímos eu e uma vizinha visitando as casas e perguntando se aceitavam a Novena. Nas duas primeiras casas batemos palma, mas ninguém nos atendeu. Estávamos quase desistindo quando, mais adiante, vimos um senhor e seu filho dentro da casa. Batemos palma e ele, chamado João, saiu. Ao falarmos que gostaríamos de celebrar a Novena em sua casa, ele começou a chorar e disse que naquele mesmo dia, pela manhã, tinha rezado e questionado por que Deus havia esquecido da sua família, pois a sua esposa estava muito doente. Ele nos disse que foi Deus quem nos enviou até sua família. Então numa noite nos reunimos em sua casa. Quando houve o momento de fechar os olhos, abraçar-se e sentir o abraço de Deus, todos se emocionaram. Em lágrimas, seu João, nos disse que nos 67 anos de sua vida nunca tinha sentido o abraço de Deus como naquela noite. Foi o dia mais lindo da nossa Novena!

(Maisa Fernanda Borazio – Igaraçu do Tietê – SP).

 

GESTO CONCRETO

No ano passado foi realizada a dinâmica do amigo secreto da oração. Lúcia Lemes Freire de Santo Antônio do Descoberto (GO) escreveu para nós: Meu filho de nove anos pegou meu nome e guardou segredo. Disse que havia pegado alguém muito importante, mas sempre que falava isso olhava para seu irmãozinho de dois anos. Pensei que seu amigo secreto fosse ele. Quando chegou o momento, ele revelou que era eu. Fiquei muito feliz por saber que recebi a oração do meu próprio filho! Não existe presente melhor do que a oração!

Sugerimos que você faça também no seio da sua família e amigos este gesto concreto, revelando no dia de Natal, por exemplo.