Construindo uma nova tradição

Construindo uma nova tradição

Selecionamos um texto para a nossa conjunta RELFEXÃO e MOTIVAÇÃO. Provocamos a nós mesmos e a você que segue o nosso site, a termos coragem de quebramos a tradição consumista e comercial mantida e repetida sem reflexão e de forma alienada por anos a fio! Alienação que passamos para as crianças também, elas veem e ouvem muito mais sobre Papai Noel do que sobre o menino Jesus. Propomos começarmos uma NOVA TRADIÇÃO baseada na Bíblia e nos ensinamentos da Sagrada Família, através de gestos concretos a partir do exemplar sentido de Natal dado por Maria, José, os Pastores e o Reis Magos! Que possamos ouvir e sentir o chamado que o Natal nos indica verdadeiramente, através do nascimento do menino Deus!

Esperamos que este texto sobre o Natal desperte em nós o melhor espírito natalino, que bem lá no fundo do nosso coração possamos sentir o desejo de mudança e evangelização!  Esta é a nossa pretensão: pensar e agir em concordância com o significado que Jesus, Maria e José esperam que tenhamos nesta data tão especial! Comecemos então, ensinando as nossas crianças, filhos, netos, sobrinhos, irmãos menores, e os nossos catequizandos o SENTIDO SANTO DO NATAL? 

 

 

ENTÃO É NATAL E O QUE VOCÊ FEZ?

 Por Itacir Amorim e família

Tomei a liberdade de enviar esta mensagem de autoria do meu amigo Flávio Vidal

 

Essa pergunta começa a soar em todos os cantos nessa época do ano, vai batendo uma angústia e a sensação de que o ano que está chegando ao fim passou tão rápido que nem vimos passar. Especialmente este ano que foi bastante conturbado em todas as áreas, crises desencadearam em várias frentes, economia, política, segurança, ecologia, educação e até mesmo podemos dizer que vivemos uma crise de identidade humana.

 

Deixamos de perceber o outro como um ser igual a nós, com erros e acertos e cada vez mais valorizamos o “TER” ao invés do “SER”.

Até quando seguiremos nessa jornada inglória?

Quando vamos nos dar conta de que tudo está ligado e se fizermos algo errado mais cedo ou mais tarde a roda gira e a energia que liberamos no universo, seja positiva ou negativa, retornará para nós.

 

Todos somos parte do universo e tudo o que fazemos reflete no todo, então por que querer tirar vantagem?

Por que não olhar as pessoas como iguais, sem distinções de raça, religião e posição social?

Por que não ser solidário, amigo e irmãos?

Quando conseguirmos responder a todas essas perguntas com certeza nosso mundo será um lugar melhor para todos.

Certo dia um amigo me disse uma frase que não me sai da cabeça: “De que adianta deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, se não nos preocuparmos em deixar filhos melhores para o nosso mundo”, pense bem nisso.

Que todos depois de um alegre e feliz NATAL quando os vossos sonhos e esperanças foram renovados, desejamos a todos que realizações e crescimento em Cristo tenham êxito no ANO NOVO. 

S A L V E  2 0 1 7!!! ... E Bem Vindo 2018!!!