Folha em branco

Folha em branco

A escola é um dos melhores ambientes que existem. Ali fazemos amigos, nos alfabetizamos e nos educamos para a vida. Na escola acontecem muitas histórias interessantes também.
Ao aplicar uma prova para um grupo de alunos do ensino fundamental, a professora aguardava os minutos que restavam para acabar a aula e todos entregarem as provas. Os alunos estavam todos concentrados, num silêncio profundo.
Quando faltavam apenas quinze minutos um aluno levantou o braço e disse:
- Professora, pode me dar uma folha em branco?
A professora não entendeu muito, mesmo assim levou a folha até a mesa do garoto. Mas perguntou por que queria uma folha, já que faltava tão pouco tempo.
O garoto respondeu que havia tentado responder as questões, rabiscou bastante para chegar às respostas e ficou uma grande confusão, por isso queria recomeçar.
Apesar de faltar apenas alguns minutos, a professora, comovida pela simplicidade e autoconfiança do garoto, entregou-lhe uma folha em branco e esperou ansiosa para ver o desfecho.

Para refletir

Sempre há tempo suficiente na nossa vida, desde que tenhamos coragem e confiança. Podemos dar um rumo totalmente diferente a certas ocasiões com uma simples decisão, uma resposta certa.
Muitas vezes nossa vida está cheia de rabiscos, confusa, incompreensível, cheia de frustrações. Precisamos ter coragem para recomeçar, pedir uma folha em branco. Deus sempre nos dá uma folha em branco e fica aguardando ansioso para ver o que vamos escrever nela. Cada dia é uma nova oportunidade de recomeçar, de refazer, de construir. Uma nova oportunidade de ser feliz. Não importa a idade, situação social, condição financeira... sempre há tempo para recomeçar.
Alguma vez na vida sentimos vontade de recomeçar do zero, de pedir uma folha em branco para preencher tudo novamente? Quando? Tivemos coragem de recomeçar? A decisão foi difícil? O que na nossa vida hoje precisa ser recomeçado? Em que aspecto da vida gostaríamos de ter uma folha em branco hoje?