Todos os Seus benefícios

Todos os Seus benefícios

Leia: Salmo 103 | A Bíblia em um ano: Gênesis 7–9; Mateus 3

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. v.2

Uma dificuldade recorrente em nossa jornada da vida é nos tornarmos tão focados no que precisamos no momento, que nos esquecemos do que já temos. Lembrei-me disso quando o coral de nossa igreja cantou um belo canto baseado em Salmo 103. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (v.2). O Senhor nos perdoa, cura, redime, provê, satisfaz e renova (vv.4,5). Como poderíamos esquecer isso? Contudo, frequentemente o fazemos quando os acontecimentos da vida diária desviam nossa atenção para necessidades prementes e imediatas, falhas recorrentes e circunstâncias que parecem fora de controle.

 

O autor deste salmo nos convida a lembrar: “O Senhor é misericordioso e compassivo […]. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem” (vv.8,10,11).

 

Em nossa caminhada de fé, chegamos a Jesus Cristo humilhados por nossa indignidade. Não há senso de merecimento ao recebermos a Sua graça e sermos dominados pela generosidade de Seu amor. Eles nos lembram de todos os Seus benefícios.

 

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (v.1).

 

O amor se revelou quando Deus se tornou homem.

Adaptado do texto de David C. McCasland