Ele responderá

Ele responderá

Leia: Salmo 91 ; Gênesis 4–6; Mateus 2

Ele me invocará, e eu lhe responderei… v.15

Exultei ao encontrar a página do Twitter de minha atriz favorita e lhe deixei uma nota. Criei a melhor mensagem que pude e esperei pela resposta, mas sabia ser improvável recebê-la. Uma celebridade como ela recebia uma enorme quantidade de cartas de fãs todos os dias. Ainda assim, esperei que ela respondesse. Mas fiquei desapontada.

 

Felizmente, sabemos que Deus nos responde. Ele é o “Altíssimo”, o “Onipotente” (Salmo 91:1). Ele tem posição exaltada e poder ilimitado, mas é acessível a nós. Deus convida: “Ele me invocará, e eu lhe responderei…” (v.15).

 

Certa lenda conta que um rei contratou tecelões para fazer-lhe tapeçarias e roupas. Ele lhes deu a seda e os padrões, com ordens estritas de buscar a ajuda dele, imediatamente, diante de qualquer dificuldade. Um jovem tecelão era feliz e bem-sucedido, mas os outros viviam tendo problemas. Quando perguntaram ao menino por que ele se saía tão bem, ele lhes disse: “Não notaram quantas vezes eu chamei o rei?” Eles responderam: “Sim, mas ele é muito ocupado e achamos que você estava errado em perturbá-lo com tanta frequência”. O menino respondeu: “Eu só fiz o que ele pediu, e ele sempre ficou feliz em ajudar-me!”

 

Nosso Deus é como aquele rei — apenas muito maior. Ele é suficientemente amoroso e gentil para cuidar de nossa menor preocupação e nosso mais leve sussurro.

 

Deus sempre presta atenção em nós.

Adaptado do texto de Poh Fang Chia