Pessoas reais, Deus verdadeiro

Pessoas reais, Deus verdadeiro

Leia: Filipenses , Gênesis 49–50; Mateus 13:31-58

Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós v.17

Vários anos atrás recebi uma carta após eu ter escrito um artigo sobre uma tragédia familiar. “Quando você contou sua tragédia”, escreveu esta pessoa, “percebi que os autores eram pessoas reais com problemas reais”. Como isso é verdadeiro! Olho toda a lista de homens e mulheres que escrevem estes artigos e vejo câncer, filhos rebeldes, sonhos não realizados e muitos outros tipos de perda. Somos realmente apenas pessoas reais e comuns, escrevendo sobre um Deus verdadeiro, que entende os nossos problemas reais.

 

O apóstolo Paulo se destaca na Galeria da Fama das Pessoas Reais. Ele teve problemas físicos, legais, e precisou lidar com problemas de relacionamento interpessoal. E, em toda essa realidade confusa, ele estava nos dando um exemplo. Em Filipenses 3:17, Paulo nos aconselhou: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.”

 

Aqueles ao nosso redor que necessitam do evangelho — que necessitam de Jesus — estão à procura de pessoas críveis que possam conduzi-las ao nosso perfeito Salvador. E isso significa que precisamos ser verdadeiros. Vivemos em uma era em que a verdade é menosprezada. As pessoas não acreditam na verdade absoluta cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida.

 

A Bíblia não diz que Jesus é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele.

 

Deus quer mudar as nossas vidas com a Sua verdade e só Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira que nos impedem de viver de forma feliz e digna.

 

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Adaptado do texto de Dave Branon