4 Formas de Melhorar Sua Vida de Oração

4 Formas de Melhorar Sua Vida de Oração

A oração é uma parte essencial da vida cristã. Infelizmente, muitos cristãos passam pela vida sentindo-se culpados por não orar tanto como eles pensam que deveriam orar. Você deseja uma vida de oração mais constante e significativa? É você uns dos que desejam uma comunhão mais estreita com Deus por meio da oração? Eis aqui quatro sugestões que te ajudarão a melhorar sua vida de oração.

 

1) Tome dez minutos sem fazer nada, somente agradecendo a Deus

 

A oração não é tudo sobre você. Quando você se concentra exclusivamente em sua oração a Deus, estão as melhores condições para ter atenção somente para suas necessidades. Com muita frequência, nossa vida espiritual se converte em um esforço pessoal, pois é difícil apreciar nosso maravilhoso Deus com toda a sua graça , glória, grandeza, majestade, santidade e amor.

 

Dedique-se dez minutos para centrar-se simplesmente em Deus, e agradeça-o como, pelo que têm feito por você. Procure e, sua Bíblia uma passagem e ore, por exemplo,  Salmo 135 ou a oração de Daniel (9:3-19). Quando o assunto, o objeto e a paixão de sua oração é somente Deus, você é mais capaz de sustentar sua vida de oração.

 

2. Utilize a hora do almoço como seu tempo de oração

Uma das razões do desânimo tomar conta de nossas vidas sobre a oração, é porque não nos sentimos capazes de estarmos à altura de nossas expectativas de ter um tempo especial, sagrado e um lugar para orar. Orando em um momento especial, em um lugar especial é com certeza uma coisa maravilhosa. Mas em lugar de desanimar-se sobre não ter “um” tempo, utilize ocasiões diárias que já existem para orar, A hora do almoço é uma excelente oportunidade. Inclusive os pais com as crianças comem comidas. Tomem um minuto ou dois para orar, seja em silêncio ou em voz alta. É possível que deseje manter um livro pequeno de oração sobre a mesa, ou um devocional diário.

 

3. Se preocupar menos com o tempo , e mas com a atitude de oração

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7

Se isso é correto , o que acontece com o resto de nós? Deveríamos sentir vergonha por não passar horas cada dia em oração? O que acontece com I Tessalonicenses 5:17 – o mandamento de orar sem cessar? Se você se julga por essa medida, incluso os famosos guerreiros de oração não estariam a altura dessa medida.

 

O problema vem quando medimos o êxito de nossa vida de oração por o tempo que passamos fazendo-o. No verso de I Tessalonicenses 5:17 não nos diz que uma vida de oração muito boa consiste em nada menos do que 45 minutos ao dia, ou ainda de que alguma maneira deve orar cada instante de tempo. No entanto o verso nos diz duas coisas:

a. Orar com frequência ( Compare com Romanos 1:9)

b. Nunca dar-se por vencido na oração ( Lucas18:1-8)

Quando tomamos o tempo como nossa medida de esforço na oração, colocamos uma barreira em nossa vida de oração, em tudo o que oramos. O que acontece com o suspiro de uma oração a Deus quando você vê sair o sol? E os agradecimentos a Deus por sua graça , quando se depara diante de um momento de tentação? O que acontece com a oração pela paciência a medida que troca uma fralda suja, ou o que fazer diante de um bebê que chora? Que passa com a oração de amabilidade enquanto trabalha para um chefe frustrante? O que acontece com a oração silenciosa por sabedoria ao entrar em uma situação de aconselhamento?

Não devemos nos culpar por não orar horas cada dia. Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. Isaías 65:244.

  1. Orar no momento que sente necessidade

De acordo com o número três, tente orar quando o Espirito lhe peça que o faça. Alguma vez teve uma súbita inspiração para orar? A continuação, somente ore, ali mesmo, onde quer que esteja, Alguma vez lhe disse a uma amigo: “Vou orar por você”, então se esquece de fazê-lo? A próxima vez, somente ore. Se alguém comparte uma petição de oração com você, somente pare e ore por ele nesse momento.

 

Muitas vezes, renegamos a oração, sendo que isso se deve fazer em um momento determinado. O triste que alguns de nós não têm êxito porque pensam não ter tempo, ao invés de somente ser guiado pelo Espírito.

 

O ponto desse artigo não é para fazer com que se sintas culpado por não orar tanto como deveria. Ai invés disso, têm o propósito de fomentar sua vida de oração. Ao invés de suar tinta para ter um caminhar cristão com desânimo sobre sua vida de oração, busque-o com alegria e celebre a comunicação que é possível ter como nosso pai celestial.

 

Adaptado do texto de Regiane Vargas