O poder da música de Deus

O poder da música de Deus

Leia: Colossenses 3:12-17 ; Deuteronômio 1–2; Marcos 10:1-31

 

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo […] em toda a sabedoria […] com salmos, e hinos… v.16

A Noviça Rebelde, um dos filmes musicais de maior sucesso já produzidos, foi lançado nos cinemas em 1965. Ele ganhou muitos elogios, incluindo cinco prêmios “Oscar” por ter cativado os corações e as vozes de pessoas do mundo todo. Mais de meio século depois, as pessoas ainda assistem a exibições especiais do filme. Os espectadores vestem-se como seu personagem favorito e cantam junto durante a apresentação.

 

A música está profundamente enraizada em nossa alma. E, para os seguidores de Jesus, é um meio poderoso de nos encorajarmos uns aos outros ao longo da jornada de fé. Paulo exortou os cristãos de Colossos: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16).

 

Cantar juntos para o Senhor introduz a mensagem do Seu amor em nossa mente e alma. Esse ministério de ensino e encorajamento que compartilhamos é poderoso. Quer os nossos corações clamem “Cria em mim, ó Deus, um coração puro…” (Salmo 51:10) ou gritem com alegria “…e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 11:15), o poder da música que exalta Deus eleva o nosso espírito e nos concede paz.

 

Cantemos ao Senhor hoje.

 

A música lava da alma a poeira do dia a dia.

por David C. McCasland