Grandes expectativas

Grandes expectativas

Leia: Filipenses 1:12-21; Êxodo 21–22;Mateus 19

…segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado…

Filipenses 1:20

Certa vez perguntei a um terapeuta quais eram os maiores problemas que traziam pessoas a ele. Sem hesitar, ele respondeu: “A raiz de muitos problemas é a expectativa frustrada; se não for lidada corretamente, transforma-se em raiva e amargura.”

 

Em nossos melhores momentos, é fácil esperar que estejamos cercados por pessoas boas que gostem de nós e que nos apoiem. Mas a vida tem um jeito de acabar com essas expectativas. O que fazer então?

 

Encarcerado e cercado por companheiros cristãos em Roma que não gostavam dele (Filipenses 1:15-16), Paulo permaneceu surpreendentemente otimista. A seu modo de ver, Deus havia lhe dado um novo campo missionário. Enquanto estava sob prisão domiciliar, ele testemunhou aos guardas sobre Cristo, que então levaram o evangelho para a casa de César. E ainda que os seus adversários estivessem pregando o evangelho com motivações incorretas, Cristo estava sendo anunciado, e por essa razão Paulo se regozijava (v.18).

 

Paulo nunca esperou estar num grande lugar ou que gostassem dele. Sua única expectativa era de que “Cristo fosse engradecido” por meio dele (v.20). Ele não estava decepcionado.

 

Se a nossa expectativa for tornar Cristo conhecido àqueles ao nosso redor independentemente de onde ou com quem estivermos, essas expectativas serão correspondidas e até mesmo superadas. Cristo será engrandecido.

 

Que a sua única expectativa seja magnificar a Cristo onde e com quem você estiver.

Por Joe Stowell