Falar com Deus em oração é a maior bênção que um ser humano pode ter.

Falar com Deus em oração é a maior bênção que um ser humano pode ter.

Vamos falar e ouvir Jesus através das Orações nestes dias de dor e glória!

Sabemos que a Semana Santa é o evento mais importante para o cristianismo. É essencial recordar a importância do sacrifício que Jesus Cristo fez para todos nós nos dando a vida para nos salvar. É uma semana de reflexão onde precisamos recordar todo o sofrimento que Ele teve e a promessa da ressurreição. Estes são momentos preciosos para que possamos pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, bem como buscar novas esperanças em nossas vidas!

Sabemos que Maria nunca deixou Cristo sozinho e devemos seguir o exemplo dela. Ela acompanhou o filho até a cruz e o abraçou depois de morto, sempre crendo em suas palavras e promessa de voltar em três dias.

 

Oração para a Semana Santa

Senhor, nessa Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.

 

Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro.

 

Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor.

 

Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade! Amém

 

Oração pela conversão na Semana Santa

Senhor, nessa Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.

 

Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro.

 

Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor.

 

Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade! Amém.

 

A Quinta Feira Santa faz parte da preparação para a Páscoa e é o último dia da Quaresma. Devemos lembrar que o dia seguinte é a Sexta Feira da Paixão. A oração da Quinta-Feira Santa é quando Cristo realizou a Santa Ceia junto aos Seus apóstolos. Como podemos ver, a oração da Quinta Feira Santa é muito poderosa e merece ser feita com todo o fervor e dedicação.

 

Oração para Quinta-Feira Santa

Ó Pai, estamos reunidos para a santa ceia, na qual o vosso filho único, ao entregar-se à morte, deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Concedei-nos, por mistério tão excelso, chegar à plenitude da caridade e da vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Uma lição de vida que Cristo nos deixou

Nesta oração Ele mostra aos seus apóstolos que devemos amar e servir a todos os nossos irmãos nesta vida. Ele entrega ao Pai Santíssimo o seu corpo e sangue (pão e vinho). Outro evento importante da Quinta-Feira Santa foi a cerimônia do lava pés onde ele lavou os pés de todos os seus apóstolos. Sem dúvidas Cristo foi um exemplo de humildade e respeito para com todos. 

 

A Sexta Feira Santa ou Sexta Feira da Paixão é uma data para lembramos do amor de Cristo por nós, pois, Ele nos deixou muitos ensinamentos de amor e compaixão para com o próximo. Ele nos deu a Sua vida para a remissão dos nossos pecados. Sem dúvidas foi um gesto sublime de Nosso Senhor Jesus Cristo e através deste, podemos concluir que Ele é o verdadeiro filho de Deus.

 

A importância da oração da Sexta Feira Santa nos faz lembrar o sofrimento de Cristo na cruz, sendo maltratado por várias pessoas que o consideraram como o falso messias ou o traidor. Na verdade, Ele apenas nos mostrou sua fé e amor para com todos nós naqueles momentos difíceis. Ele perdoou a todos e ressuscitou ao terceiro dia conforme prometido.

 

É um momento de reflexão para lembramos da infinita bondade Dele e uma das tradições da Sexta Feira da Paixão é jejuar e não comer nada de carne e agradecer a Cristo por tudo que Ele fez por nós e ainda faz.

 

Oração para Sexta-Feira Santa

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, revelaste a nós a face do Senhor.

 

Por tua Páscoa o Céu à Terra uniste, e o encontro com o amor de Deus a todos nós permitiste.

 

Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz renascem para a vida eterna, e abrem-se, para os crentes em Tua palavra, as portas do reino dos céus.

 

De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição, nossa vida ressurge e se ilumina agora, hoje e sempre.

 

Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, através de escutarmos a Tua Boa Nova, sejamos renovados, em alegria e amor, por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade.

 

Com Deus e Jesus agora a vida é eterna, aproveitamos este momento para celebrar a Tua Glória, a Tua Paixão e a abertura do Céu a todos nós crentes em Tua palavra de esperança e amor.

 

A Ti, inefável doçura e nossa vida eterna, o Teu poder e o Teu amor reine entre nós agora e para todo o sempre.

 

Que a Tua palavra seja a alegria de todos que em reunião com fé renovada celebram Jesus ressuscitado em glória a Teu nome.

Amém.