A importância da 5ª Santa

A importância da 5ª Santa

A importância da 5ª Santa

 

Como você sabe, Jesus Cristo foi um exemplo para toda a humanidade. Certamente, Ele neste dia da Santa Ceia mostrou ao mundo o quanto Ele era um verdadeiro cristão. Cristo sabia que seria traído por Judas, mas mesmo assim, prosseguiu o seu caminho em direção a verdade dando a sua vida para todos nós.

 

Infelizmente, o mundo está cheio de guerras e conturbações e a partir deste momento, nada melhor do que a fé para superarmos todos estes momentos complicados que a vida nos impõe. A fé remove montanhas por menor que ela seja, portanto, ao rezar a oração da Quinta Feira Santa, faça da melhor forma possível e certamente, terá os seus objetivos alcançados.

 

É essencial que você possa amar ao próximo como ama a si próprio e este é o principal ensinamento dado por Jesus Cristo em toda a sua passagem. Se as pessoas agissem desta forma, o mundo seria totalmente diferente do que é hoje. O mundo seria mais humano e puro e menos ganancioso.

 

Como rezar na Quinta Feira Santa

A oração deve ser feita sempre em local calmo e sem maiores perturbações. Lembre-se que os apóstolos eram pessoas comuns como nós, portanto, todos somos merecedores do perdão e do amor de Cristo e nosso Pai. Que exemplo mais bonito que Ele deixou na Santa Ceia! Sabendo que seria morto entregou o seu corpo para todos nós em sinal de salvação.

 

Foque os seus pensamentos em seus amigos, parentes e inimigos também. O amor de Cristo é infinito e apesar dos pecados somos merecedores do perdão Dele em todos os momentos. Os seus pensamentos devem se dirigir a todas as pessoas do mundo e principalmente aquelas que você tem algum ressentimento ou mágoa. Perdoe de coração e serás reconhecido por Deus. Procure ter paz em seu coração e evite pensamentos negativos. Sabemos o quanto é difícil pensar positivamente nos dias de hoje devido a tantos problemas, mas precisamos pedir proteção divina para que tudo ocorra da melhor forma possível. Pense em todos os seus irmãos e seja muito feliz!