Parábolas

Parábolas

7. Amigo

Deus põe diversas pessoas especiais na nossa  vida. Nossos familiares, irmãos, pai, mãe...
Diz-se que após criar a esposa/marido, filhos, o irmão, o pai e a mãe, Deus resolveu criar uma outra pessoa para estar sempre ao nosso lado, para completar a felicidade do ser humano.
Juntou a paciência, a compreensão, o carinho e o amor da mãe. Colocou um pouco de determinação, de força, de decisão tiradas do pai.
Misturou ainda a pureza, a espontaneidade, a alegria, a irreverência e a sinceridade das crianças. Para finalizar, acrescentou a paciência e a moderação dos avós.
O resultado de tudo isso foi alguém muito especial, fundamental na vida de qualquer pessoa. Alguém cheio de qualidades.
Deus o chamou de "amigo".

Para refletir

Todo mundo sabe da importância da amizade. Tanto que todos temos muitos amigos. E procuramos fazer sempre novas amizades, porque sabemos que cada novo amigo é uma porta para um mundo diferente. Aprendemos muito com a convivência. E nos fortalecemos muito também. A presença certa de um amigo é garantia de felicidade, de segurança, de realização. Há diversos níveis de amizade, mas cada um deles tem sua importância.

Como fortaleço minhas amizades? Quais os meus verdadeiros amigos? Como é meu relacionamento com esses seres especiais? O que posso fazer para aumentar a nossa amizade, e a união com os meus amigos? Consigo ver a face de Deus nos meus amigos? Vejo todas as qualidades deles? Sei expressar a importânci deles na minha vida?

Temas para trabaslharmos

Amizade, partilha, qualidades, virtudes, ação de Deus, caminhos de Deus, companheirismo, doação, relacionamentos.