Em Suas mãos

Em Suas mãos

Leia: Romanos 8:31-39 ,  Malaquias 1–4, Apocalipse 22

…prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. —Filipenses 3:12

Quando atravessamos uma rua movimentada com crianças pequenas enfileiradas, esticamos as mãos e dizemos: “Segurem firme”, e os pequeninos agarram as nossas mãos o mais forte possível. Mas jamais dependeríamos da força com que eles seguram as nossas mãos. É a nossa força em suas mãos que os seguram e os mantêm a salvo. Deste modo, Paulo insiste: “… fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12). Ou mais exatamente, “Cristo me segura com força!”

 

Uma coisa é certa: não são as nossas mãos segurando a mão de Deus que nos mantêm seguros, mas sim o poder das mãos de Jesus. Ninguém pode nos tirar de Suas mãos — nem nós mesmos. Uma vez que estamos em Suas mãos, Ele não nos soltará.

 

Temos esta garantia: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (João 10:28-29).

 

Duplamente seguros: o nosso Pai de um lado e nosso Senhor e Salvador do outro, envolvendo-nos em Suas mãos fortes. Estas são as mãos que modelaram as montanhas e oceanos e arremessaram as estrelas no espaço. Nada nesta vida ou na próxima “… poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:39).