A maravilha da cruz

A maravilha da cruz

Leia: Hebreus 12:1-4 ,Êxodo 16–18, Mateus 18:1-20

…olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual […] suportou a cruz… - Hebreus 12:2

Durante uma visita a Austrália, tive a oportunidade numa noite particularmente estrelada de ver o Cruzeiro do Sul. Localizado no hemisfério Sul, esta constelação é uma das mais perceptíveis. Marinheiros e navegadores passaram a confiar nela em meados do século 15 para direcionamento e navegação pelos mares. Ainda que relativamente pequena, é visível por quase todo o ano. O Cruzeiro do Sul — no formato de uma cruz — estava tão vívido naquela noite escura que até mesmo eu pude encontrá-lo em meio a tantas estrelas. Foi uma visão realmente magnífica!

 

As Escrituras nos contam de uma cruz ainda mais magnificente — a cruz de Cristo. Quando olhamos para as estrelas, vemos o trabalho das mãos do Criador; mas quando olhamos para a cruz, vemos o Criador morrendo por Sua criação. O livro de Hebreus 12:2 nos chama a olhar “…firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (grande desonra infligida por um julgamento público ; degradação social) e está assentado à destra do trono de Deus”.

 

A maravilha da cruz do Calvário é que enquanto ainda estávamos em nossos pecados, o nosso Salvador morreu por nós (Romanos 5:8). Aqueles que confiam em Cristo estão agora reconciliados com Deus, e Ele os conduz pela vida (2 Coríntios 1:8-10).

 

O sacrifício de Cristo na cruz é a maior de todas as maravilhas!

 

A cruz de Cristo provê a única travessia de confiança para a eternidade.

Por Bill Crowder