Deus conosco

Deus conosco

Leia: Mateus 1:18-25 , Apocalipse 14

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

Mateus 1:23

A sua presença no ambiente era óbvia. Todos estavam vestidos muito formalmente. Ele estava usando jeans, uma camiseta e um boné de beisebol gasto. Não pude evitar notá-lo à medida que me dirigia aos estudantes naquele dia, numa capela do seminário em Bucareste, Romênia. Não tenho ideia do motivo que o levou a não se adequar às normas de vestimenta do seminário, mas eu me lembro do seu nome.

 

Ao fim da reunião, ele veio até mim para se apresentar. Quando perguntei o seu nome, ele respondeu: “Emanuel”. Fiquei surpreso com sua resposta e perguntei se ele sabia o que isso significava; ele respondeu francamente: “Sim — ‘Deus conosco! “

 

Com frequência, tenho pensado num jovem e em como ele se sobressaía na multidão. Assim como Jesus veio para trazer a presença de Deus para o mundo — “Emanuel […] Deus conosco” (Mateus 1:23) — nós também somos chamados para levar Sua presença em nosso mundo. Jesus deixou isso claro ao dizer: “… Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21).

 

TODOS OS DIAS, podemos demonstrar que somos semelhantes a Deus, oferecendo isso como um presente aos que nos cercam. Quando as nossas vidas refletem o Deus que vive em nós, podemos ser diferentes do mundo e essa diferença pode abençoar outros com a presença transformadora de Seu amor e graça.

 

O dom da presença de Deus por seu intermédio é o seu presente para o mundo.

Por Joe Stowell