Como vencer a depressão com estas 4 promessas de Deus

Como vencer a depressão com estas 4 promessas de Deus

A depressão é uma fase muito difícil na vida, mas a Bíblia pode lhe ajudar, assim como congregar com os amigos, na missa, num Grupo de Oração, no Terço das Mulheres e dos Homens, se confessando, conversando com um padre, pedindo a visita de um padre para receber a Unção dos Enfermos. Como já lembramos vários homens de Deus na Bíblia ficaram deprimidos, mas Deus lhes ajudou.

Estas quatro promessas de Deus podem lhe ajudar a vencer a depressão:

1. Você não está sozinho

“Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".” - Hebreus 13:5

Mesmo nos momentos de maior tristeza, quando você se sente sozinho, Deus está com você. Não há nada que pode separar você do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Ter depressão não significa que Deus lhe abandonou. Em todos os momentos da vida Deus está do seu lado para lhe ajudar.

2. Deus vai lhe consolar

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” - Mateus 5:4

Deus é um Deus de amor e vai lhe consolar. Jesus viveu na terra como um homem e também sentiu tristeza. Ele entende como você se sente (Hebreus 2:17-18). Você pode confiar em Deus, Ele não lhe vai machucar. Deus vai lhe curar e dar o consolo que você precisa.

3. A alegria vai voltar

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” - Salmos 126:5-6

A tristeza não dura para sempre. Pode parecer que não vai acabar, mas vai! Deus promete que vai! Sua tristeza vai ser transformada em alegria (Salmos 30:11). Acredite e espere pacientemente pela alegria de Deus.

4. Você tem um futuro

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” - Jeremias 29:11

Há esperança para você! Deus tem planos bons para você. Quando você não consegue encontrar esperança para o futuro, confie em Deus. Seu futuro está nas mãos de Deus e Seus planos para você são muito bons (Romanos 8:28). O povo de Israel também não via saída, mas Deus lhes abriu o Mar Vermelho! Deus vai fazer um milagre e transformar sua vida.

“O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.” - Isaías 61:1-3

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.