Meditação diária: 16 de janeiro de 2017

Meditação diária: 16 de janeiro de 2017

Integridade

Leitura: Gênesis 39,1-12

...como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? (v.9)

Alguns dicionários on-linve exibem anualmente quais as palavras mais consultadas na internet. Em 2005, devido aos eventos catastróficos ocorridos no mundo naquele ano, algumas das mais populares foram: refugiados, pandemia, tsunami e barragem. Logo, podemos compreender, facilmente, por que essas palavras foram destacadas. 
No site do dicionário mais importante da língua inglesa, a palavra mais consultada foi integridad. A definição dada a ela é: "aderência firme a um código de valores, especialmente morais e artísticos". É usada para descrever quem não está disposto a se deixar subornar ou ser moralmente corrompido. Por que essa palavra ficou no topo da lista? Será a integridade tão rara que alguns nem sabem identificá-la na vida de outra pessoa?
Em Sua Palavra, Deus dá um exemplo de integridade - a vida de José. Potifar tinha designado José como administrador de seus bens e sua casa (Gênesis 39,5). Quando ele foi assediado pela esposa de Potifar, José recusou a tal proposta, e disse: "... como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?" (v.9) Ele conhecia os padrões de Deus, e escolheu o que era certo - à custa de sua liberdade.
Integridade - consulte a palavra em Gênesis 39. Depois, viva de acordo com ela, mediante as forças que Deus lhe dá.

Nenhum legado é tão valioso quanto a integridade.