Meditação diária: 17 de janeiro de 2017

Qual é o caminho?

Leitura: 1Coríntios 1,18-31

...a palavra da cruz é loucura para os que se perdem... (v.18)

Todas as noites, dois amigos, Howard e Mel, frequentavam os bares de baixo nível no estado de Michigan, EUA, na esperança de livrar-se de mais um dia miserável. Por fim, a dor de uma vida desperdiçada foi tão forte que Mel pegou um trem para Chicago, onde esperava terminar com tudo aquilo.
Mas, em 1897, ao caminhar descalço por uma tempestade em direção a um lago para se suicidar, foi interrompido pelo obreiro de uma missão. Mel ouviu o evangelho e aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
Mais tarde, Mel retonou à sua cidade para iniciar um trabalho missionário. Seu amigo soube que ele havia sido salvo por Cristo, mas, em vez de confiar em Jesus, Howard simplesmente riu do "Velho Mel". Para ele, a mensagem da cruz era loucura (1Coríntios 1,18). No final, a bebida o levou a cometer suicídio.
Mais de 100 anos depois, a Missão Mel Trotte ainda dá as boas-vindas às pessoas que necessitam de um lugar para morar e precisam de Jesus. Há mais de 100 anos, nossa família ainda está triste com a morte de Howard, pois ele era o avô de minha esposa.
Assim como Mel e Howard, nós também podemos escolher. "...quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não terá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3,36). O que você escolherá?

Escolher Cristo agora é uma escolha para toda a eternidade.