Meditação diária: 19 de janeiro de 2017

Meditação diária: 19 de janeiro de 2017

Esquecendo Deus

Leitura: Mateus 13, 1-9,18-23

...o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz... (v.23)

Um erudito da Bíblia  chamado A.J. Heschel relata numa história a época em que era estudante em Berlim. Embora fosse homem devoto, começou a se preocupar tanto com as artes daquela brilhante cultura que um dia deixou de orar ao entardecer, como era seu infalível costume. Ele admite: "O sol havia se posto, a noite chegara [...] e eu havia esquecido de Deus."
A omissõa de Heschel pode parecer algo ínfimo para nós, mas o seu zelo demonstra que ele compreendia a importância de cultivar a sua vida espiritual.
Jesus contou a história de um semeador, uma semente e quatro tipos de solo (Mt 13,1-9). A terra com os espinhos representa aqueles que permitem que a Palavra de Deus seja sufocada em seus corações pelos cuidados e prazeres de um mundo sedutor (vv7,22).
Esta é uma possibilidade sedutora para todo aqueles que responde de forma irrefletida à Palavra de Deus. O mundo pode nos induzir a esquecer a realidade e a responsabilidade espiritual.
será que permitimos que as atrações deste mundo nos desviem de ler e meditar a Palavra de Deus? Vamos procurar ser, por meio da oração, como aquele que"...ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um". (v.23)
Hoje, quando o sol se puser, e a noite chegar, que ninguém diga que nos esquecemos de Deus.

A oração e a obediência a Deus afofarão o solo de um coração endurecido.