Meditação diária: 21 de janeiro de 2017

Meditação diária: 21 de janeiro de 2017

Fome espiritual

Leitura: 1Pedro 2,1-10 

Eis que vêm dias... em que enviarei fome sobre a terra, [...] de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8,11)

Em uma história de ficção, um virus destói as plantações do mundo. Não somente os jardins, mas os cereais, incluindo trigo, cevada, centeio, aveia e arroz. Em meses, o mundo mergulha na fome e na violência. As pessoas começam a lutar; depois a matar, por comida.
A ficção descreve uma cena que vemos acontecer no mundo real, como as crises de fome vistas nos noticiários de TV. É incrível! Mal posso imaginar como seria.
O profeta Amós falou de um tipo diferente de fome - a fome e a sede de ouvir "as palavras do Senhor" (8,11). Enquanto a falta de comida pode provocar doenças e morte, a fome da Palavra produz consequências eternas. Sem a cesso à Palavra de Deus, falta-nos sabedoria para viver a mensagem da vida eterna em Cristo. Como cristãos, precisamos do "...genuíno leite espiritual, para que, por ele, [nos] seja dado crescimento para a salvação" (1Pedro2,22). Podemos nos identificar com o profeta quando ele disse: "Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos" (Jeremias 15,16)
O mundo está desejando ardentemente o conhecimento do Deus que pode satisfazer as necessidades do coração humano. Vamos ajudar a encher seus corações, compartilhando a Palavra de Deus.

Sem um coração voltado para Deus, não podemos ouvir a Sua Palavra.