15 Versículos Bíblicos Para Vencer o Desânimo

Salmos 34:17-19

Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;

Salmos 147:3

Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Salmos 55:22

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair.

Isaías 41:10

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

saías 40:31

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

Isaías 42:16

E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farão direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.

Jeremias 29:11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Mateus 11:28

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Romanos 8:28

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

1 Corintios 9:24

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

2 Corintios 4:8-9

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

2 Corintios 5:7

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

Galatas 6:9

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Filipenses 4:19

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

1 Pedro 1:6-9

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo é genuíno e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, as salvações das suas almas.

Espero que esse texto tenha lhe ajudado e fortalecido. Aproveite para compartilhar nossas imagens, em suas redes sociais, e seja de benção para milhares de pessoas!