06 de janeiro de 2019

06 de janeiro de 2019

06 de janeiro

O Maatma Gandhi disse que o homem não é mais do que o resultado de seus pensamentos; o que ele pensa, é o que virá a ser.
Daí a importância que tem o cultivo de bons e retos pensamentos; você deve ir formando sua consciência dia a dia, com a reflexão séria sobre o que você é e sobre o que a vida deve ser para você.
A idéia sempre tende para o ato, afirma-nos a filosofia; o homem sente segundo que pensa e vive segundo o que sente; porque, se o homem não vive segundo o que pensa e sente, logo pensará e sentirá segundo a maneira como vive.
Cultivar em você pensamentos sérios, nobres, retos, cheios de bondade, há de ser seu principal cuidado; dia a pós dia deverá oxigenar sua mente, purificar seu espírito, limpar sua consciência, aclarar a vista de sua alma, corrigir a orientação de sua vida.
Para isso, nada melhor do que um minuto para Deus, um minuto para você, um minuto para a reflexão, para sua própria introspecção.

“Com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos. A sabedoria não entrará na alma, nem habitará no corpo sujeito ao pecado; o Espírito Santo Educador (das almas) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniqüidade que sobrevém o repetirá” (Sab 1,3-5).